segunda-feira, 13 de junho de 2016

#Reflexão: A importância de colocarmos Deus em primeiro lugar

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6:33

A cada nova semana fazemos planos, investimos em nós mesmos onde nossos interesses são levados em conta e nosso ego é alimentado através de nossas palavras como: "Eu vou conseguir" , " eu posso" , "sou capaz", "não desistirei" entre outras palavras e frases que usamos. Porém, somos surpreendidos no decorrer da semana por Golias, leões, Faraós que se levantam para tentar nos fazer desistir e nossos sonhos acabamos se frustando, o desejo de vencer vai desaparecendo e onde nos sentimos fracos e despreparados para a batalha.


Mas o que devemos realmente fazer é em primeiro lugar pedir a Deus que direcione nossos passos, que conduza a nossa vida e todos os nossos planos, para que quando surgir as adversidades conseguiremos enfrentá-las, pois o Senhor Deus é quem permite sempre começarmos uma semana nova e se acordamos e estamos vivos é por que é tudo permissão, é da vontade Dele e por isso devemos primeiro buscarmos saber qual é o real plano que Ele tem para conosco e entregarmos nossa vida em suas mãos, daí saberemos usar as armas que Ele nos dá para prosseguirmos e nossos sonhos não se perderem a beira do caminho.




E não somente preocuparmos com os nossos próprios interesses mas saber se o nosso próximo está precisando de uma palavra de consolo e incentivo. 
Assim, não viveremos apenas em função de olhar para o nosso próprio umbigo mas sabermos que dependemos uns dos outros seja necessitando de uma ajuda material ou espiritual, cercando uns aos outros de muros de oração.

Ouça a canção "O Trono do Meu coração" da cantora Elisângela Paula.






Nenhum comentário:

Postar um comentário