quinta-feira, 18 de março de 2021

5º Capítulo da novela "Escritos da Alma"



Kamila saiu correndo pelas ruas em direção a casa de sua sogra. Ao chegar lá, ela chamou várias vezes por Rita e também pela sua filha, que com muito custo, abriu a porta.

_ Mãe - disse Pérola - que bom que a senhora veio!

_ Sim filha, a mamãe veio para te buscar - disse Kamila - hoje vou passar o resto do dia contigo e vou te levar para minha casa.

_ Você não vai a lugar nenhum com a Pérola. 

_ Eu posso ir sim. Ela é minha filha e você não tem esse direito de me proibir.

_ Sua filha? A única coisa que você fez foi colocá-la no mundo. Já ouviu falar que mãe é aquela que cria? Não! Por que você nunca quis ser mãe, somente quis é dá o golpe da barriga em meu filho.

_ Chega Rita! Eu não aguento mais você me importunando e me julgando sem ao menos me conhecer direito. Seu filho sempre soube que eu o amei incondicionalmente. E isso não é assunto para ficarmos discutindo na frente da Pérola. Ela vem comigo sim. Você não vai me impedir.

_ Calma Kamila, não sou da sua laia não. Hoje você pode levar a Pérola, mas amanhã ela tem que estar aqui, pois se não, você vai se arrepender de ter vindo aqui atrás dela.

Rita abaixa, dá um abraço apertado em Pérola e diz:

_ Minha princesa, a vovó sabe o que é melhor pra você. Não sou essa coisa ruim que sua mãe quer que você pense que sou. Eu cuidei de você todos esses anos e vou lutar por você. Vai com Deus e amanhã você vem embora, tá bom?

_ Tá bem. Te amo vó.

Kamila rapidamente deu a mão a sua filha e saiu sem dizer nada para Rita.

Do lado de fora da casa de Rita, Kamila abraça Pérola e diz:

_ Só Deus sabe o quanto te amo filha e se eu não pude cuidar de você quando era mais nova, era porque a mamãe não tinha como nem cuidar de se mesma, mas de agora em diante tudo vai ser diferente. Você é a minha vida, e eu vou fazer de tudo para que a gente seja muito feliz juntas.

Enquanto isso, na redação de Jornalismo...

_ Conseguiu pegar o seu poema no restaurante Davi? 

_Infelizmente não, ele sumiu. Acho que a Kamila, aquela moça que trabalha lá, pegou. Vou esperar até ela me devolver. Bom, agora já é tarde né? Vou terminar de editar uma matéria e vou pra casa. Estou cansadão hoje.

_  Quer que eu edite pra você? Agora você é superior aqui também e não precisa ficar até tarde.

_ Olha, não gosto disso não Samuel, mas hoje se você puder terminar a matéria pra mim vou ficar lhe devendo essa. Estou com a cabeça explodindo.

_ Vai descansar meu amigo e se mais a noite estiver melhor me liga que vou lá na sua casa.

Davi vai para seu apartamento e Samuel diz para se mesmo.

_ Tem muita coisa aí nesses poemas do Davi, eu vou tentar descobri o que está incomodando o meu amigo.

 Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário