segunda-feira, 5 de abril de 2021

3º Capítulo "Os 7 Atos" - Arrependimento

 


 

Olá amados(as) leitores!

Estamos chegando no terceiro capítulo da nossa série bíblica "Os 7 Atos" e se você chegou aqui e não conferiu os dois primeiros, corre nos links abaixo e deixe Deus falar contigo e você vai entender o propósito desta série.

1º Capítulo: "Os 7 Atos" - Reconhecimento  

2º Capítulo "Os 7 Atos" - Fé 

 

 3º Capítulo: O Ato do Arrependimento

 

No capítulo de hoje vamos falar sobre Arrependimento. Mas, exatamente o que é isso? O que é arrependimento?

Arrependimento é mudança total de vida, de conduta, de mente(metanoia). Arrependimento é conversão. 

Diferentemente de remorso que é simplesmente um peso na consciência temporário igualado a um sentimento de culpa que aos passar alguns minutos não gera mais desconforto na pessoa e faz praticar tal ação novamente.

Arrependimento é o que precisamos sentir para alcançarmos nossa salvação em Cristo Jesus. Precisamos nos desprender do velho homem e deixarmos o Senhor dominar por completo todo o nosso ser, assim seremos lapidados por Ele e cheio do seu Santo Espírito.

Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende". Lucas 15:10

Somos pecadores sim, mas devemos ser pecadores arrependidos que busca constantemente o perdão de Deus e não mais praticar as coisas que nos afasta de sua presença, pois a palavra de Deus diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende e muda totalmente de vida. Essa mudança é dia após dia, é o trabalhar de Deus vai nos mostrando o que necessita ser abandonado para que possamos experimentar de sua maravilhosa, eterna e abundante Graça.

 

Gostou do nosso Segundo Capítulo: Comente, compartilhe com os seus amigos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário