quinta-feira, 20 de maio de 2021

"Seguindo a Trilha" sugeri a canção "Como se cura uma ferida" da cantora Fernanda Brum




Olá pessoal, o quadro "Seguindo a Trilha" de hoje sugere a canção "Como seu cura uma ferida" da cantora Fernanda Brum. A canção faz parte do repertório do álbum "Cura-me" lançado no ano de 2008.


A canção fala sobre laços de amizades rompidas que chegam ao fim por motivos de traições por mentiras e encaixa em outras tantas situações que fazem com que relacionamentos de anos se acabem pelo fato de uma das partes não agir com verdade.  As duas primeiras estrofes abordam esse tema.

No refrão vem o questionamento do perdão que é um ato difícil de ser liberado, por causa das feridas e da dor que ficam dentro da pessoa traída e magoada. Sabemos que o perdão é um ato libertador, porém algumas vezes demora anos para que a parte ferida o libere e na maioria das vezes a pessoa que magoa não reconhece o erro e segue a vida normalmente sem sentimento de culpa como se não tivesse feito nada, porém não imagina o estrago que fez na vida da outra.

A terceira estrofe já nos fala da importância de buscarmos confiar em Deus, pois somente Ele é a base da nossa fé para conseguirmos tirar esse fardo pesado que pode perdurar nos ombros por anos e anos. Perdão é um ato natural e não deve ser forçado, mas sim liberado pois é um sentimento nobre e que transforma.

Já ouviu a canção "Como se cura uma ferida"? Se ouviu, ouça de novo e compartilhe com alguém que possa estar passando por uma situação como descrita na música. Se ainda não ouviu, medite e entregue todas as coisas nas mãos daquele que tudo pode e ore muito para que o perdão possa ser liberado, independentemente se você não foi o causador da ferida.


"Como se cura uma ferida?"

Que triste é despertar e ver no teu olhar
Ver que é mentira o que dizias
Saber que é o final
Que triste é ver cair
A amizade que eu construí
Que me guardava, que me alegrava
Eu não via que mentias
Como se cura a ferida
Quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue?
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo
Nunca imaginei chorar teu engano
No meio dessa dor, minha força foi minha fé
No meu lamento, buscando alento
Olhei pro céu e te perdoei
Como se cura a ferida
Quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue?
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo
Nunca imaginei chorar
Teu erro me mostrou
Que em Cristo estou segura
E sempre poderei contar com Deus

Como se cura a ferida
Quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue?
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo
Nunca imaginei chorar teu engano


Nenhum comentário:

Postar um comentário