quinta-feira, 26 de agosto de 2021

4º Capitulo: "Os 7 Atos" - Recomeço



Olá amados(as) leitores!

Estamos chegando no quarto capítulo da nossa série bíblica "Os 7 Atos". Desde já, peço desculpas a vocês pela ausência e o atraso na postagem das publicações. Vivi dias difíceis, mas Deus está no controle e dando forças para continuar. Se você chegou aqui e não conferiu os três primeiros capítulos, corre nos links abaixo, deixe Deus falar contigo e você vai entender o propósito desta série.

1º Capítulo: "Os 7 Atos" - Reconhecimento 

2º Capítulo "Os 7 Atos" - Fé   

3º Capítulo "Os 7 Atos" - Arrependimento  

 

 4º Capítulo: O Ato do Recomeço

 

Recomeços são sempre difíceis, não é mesmo? Quem nunca errou, perdeu, terminou, encerrou algo ou alguma coisa e precisou recomeçar? Recomeços são necessários e essenciais na vida do ser humano, principalmente do cristão.

Após o ato do reconhecimento, da fé e do arrependimento(mudança total de vida), é necessário traçarmos metas e um planejamento para recomeçarmos nossa vida nos caminhos do Senhor.

Espera aí; planejamento?? 

Sim, quando estamos dispostos a recomeçarmos é porque algo precisa ser deixado de lado e, com isso, uma atitude deve que ser tomada, porém tal decisão tem que ser planejada onde o que é colocado em pauta são as coisas que devemos abrir mão para conseguimos viver dentro da vontade de Deus.

Recomeços machucam, doem, nos fazem perder até mesmo pessoas que consideramos especiais, porém pode ocorrer casos em que elas não consigam aceitar, adaptar ou até mesmo querer fazer parte desse novo ciclo, vindo a nos excluir ou até se afastar. Por mais que isso nos entristeça, devemos "trazer a memória aquilo que nos dá esperança"( Lamentações 3:21), na certeza de que temos um objetivo, um propósito que é maior e a recompensa é uma vida plena de fidelidade para com Deus.

Recomeçar é acreditar em si mesmo, no poder da transformação de Deus na vida do ser humano. O Apóstolo Paulo em sua carta aos filipenses disse: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14).

Tenha certeza que com os recomeços surgirão novas lutas e desafios, mas se colocarmos nossa vida mãos de Deus e fazermos o que lhe agrada, chegaremos aonde Ele quer e todas as coisas que almejamos, sendo da vontade Dele se realizará em  nossas vidas.

Vale a pena recomeçar, acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário